sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vida Acadêmica - Aprender para que?


A procura da qualidade de vida e profissional tem mostrado ser um forte elemento motivador para o comportamento e as conquistas humanas. A sociedade atual experimenta mudanças rápidas e complexas devido ao fluxo de informações variadas e numerosas. Somos estimulados continualmente através de sons e imagens, a perceber um mundo plural, colorido, virtual interligado. Para saber optar com coerência diante das solicitações cotidianas é necessário estar constantemente estudando e consequentimente aprendendo. Com a complexidade que o mundo moderno apresenta o sujeito contemporâneo necessita buscar as informações, saber selecioná-las, analisar as possibilidades que elas oferecem para solucionar uma situação problematizadora e adotar uma postura criativa com maturidade emocional para posicionar-se frente a qualquer escolha que venha a fazer.



2 comentários:

FÁTIMA DUDA E DUDU@TAPIRA disse...

A necessidade do aprender deve ser constante, devemos procurar sempre novos conhecimentos dentro ou fora de uma Faculdade. Principalmente para ênfase do nosso trabalho como profissional...
O mundo contemporâneo está nos propondo essas transformações importantes.

Anjos disse...

Hoje, vivemos na sociedade do conhecimento. E consequentemente é também marcada pelas incertezas, altos índices de desemprego, competitividade acirrada fruto da globalização, sem contar com a falta de respeito e ética.
É preciso que o profissional possa se transformar no principal diferencial competitivo dessa sociedade, explorando o máximo de conhecimento, criatividade, inovação para desenvolver capacidades de enfrentar e resolver problemas em diversas situações.