segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Visita à Câmara de Vereadores de Tapiramutá





















Ensino para uma turma de 4º ano, na Escola Municipal Tia Clarisse, juntamente com o Professor Fábio. Levamos nossos alunnos à Câmara Municipal de Vereadores com o objetivo de conhecermos as instalações físicas, seu funcionamento interno, apresentar e mostrar para os alunos o papel do vereador no Município . Muitas pessoas acham que o vereador deve ser assistencialista. Pois, seu papel é propor, discutir e aprovar Projetos de Lei, além de fiscalizar.
O Chefe de Gabinente Senhor Nórdio Belém, explicou aos lunos todos os procedimentos do processo legislativo, inclusive a função de cada membro da Mesa Diretora. "O vereador é o responsável pela aprovação ou reprovação de todas as leis municipal, além, do seu dever ser o de fiscalizar a área pública". Disse ele aos alunos.
Foi uma aula muito dinâmica , sentimos o enstusiasmo e a empolgação dos alunos. Alguns disseram até ter sido a primeira vez que foram a Câmara. "Gostei muito, porque descobri várias coisas que não sabia". Disse a aluna Emmanuelle de 9 anos. Simularam uma Sessão sentando ns cadeiras em que os vereadores sentam em dia de Sessão.
No final tiramos fotos na frente do Prédio Sede do Poder Lesgislativo e agradecemos pela apresentação.


























































































































































































































































Um comentário:

Sule disse...

Muito bom! vEja que nessa postagem, no final vc deu muito espaço de "enter" e esta um pedaço em branco na sua postagem.

Coloque o cursor na ultima palavra e vai clicando no delete ate subir todo esse espaço em branco.

bjinhos
Sule